O Censo será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos
A partir do dia 2 de agosto, 30 recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estarão pelas vias de Marialva realizando o Censo 2010.
Eles participam de treinamentos e avaliações antes de irem a campo para realizar os trabalhos de pesquisas. Esta é a primeira vez em que o Censo será completamente digitalizado. Os dados são enviados diretamente ao IBGE.
De acordo com o Prefeito Deca, a expectativa é de que o trabalho mostre a realidade do município. “Esperamos um aumento na nossa população. A nossa previsão é de que o município esteja com aproximadamente 35 mil habitantes”, disse Deca, acrescentando que o repasse de recursos do Governo Federal depende desses números.
Com perguntas mais profundas, o questionário de 2010 tenta identificar, por exemplo, os índios por etnia. O número de pessoas vindas de outro país também será buscado. Outra novidade é a tentativa de saber quantos casais homoafetivos existem no Brasil.
Cada recenseador recebe até R$ 800 por 15 dias de atuação. A remuneração depende do volume de trabalho e do cumprimento de metas estabelecidas pelo IBGE.
Em alguns locais do País, segundo o instituto, a concorrência chegou a 7 candidatos por vaga.
Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510
Prezado Blogueiro
Gostaríamos de aproveitar este espaço para divulgar o nosso blog (www.sesduem.com.br) Sesduem – Seção Sindical dos Docentes da UEM. Trata-se de um blog que procurará discutir temas como, educação, ciência, tecnologia, etc. Para ter uma idéia de nosso sindicato colocamos anexo a Carta de Fortaleza, http://www.andes.org.br/imprensa/ultimas/contatoview.asp?key=6664, resultado do nosso último Conad. Se possível gostaríamos de sermos lincados e faremos o mesmo em nosso blog.
Muito obrigado
Diretoria da Sesduem