Alunos visitam Oficina de Trânsito da VIAPAR

Marcadores:


Objetivo é educar as crianças sobre questões relacionadas ao trânsito

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Nilo Peçanha, de Marialva, participaram da Oficina de Trânsito que funciona na sede da VIAPAR.

O principal objetivo é educar as crianças, ensinando sobre as obrigações e deveres dos pedestres e dos motoristas; é uma contribuição para que, no futuro, sejam cidadãos conscientes.

No auditório da empresa, além de uma pequena palestra sobre segurança no trânsito, eles assistiram a vídeos relacionados ao assunto. Em seguida, visitaram uma mini-rodovia com pistas, placas, semáforo e passarela em tamanho reduzido, construída especialmente para essa finalidade, e conheceram o Centro de Controle e Operações (CCO), um dos mais modernos do País.

Já na escola, após a visita, os alunos desenvolveram uma atividade mostrando que estão conscientes de que a atitude de cada um fará toda a diferença entre o perigo e segurança no trânsito, seja na rodovia ou dentro da cidade.

Essa visita é mantida pela VIAPAR desde 2002. A concessionária está cadastrando instituições interessadas em participar da Oficina de Trânsito Rodoviário.
O agendamento pode ser feito pelo telefone (44) 3033-6031.



0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.