Palmas estabelece parceria para reduzir o analfabetismo

Marcadores:

A Secretaria de Educação e o SESI/SENAI, estabeleceram uma parceria nesta quinta-feira (02), tendo em vista a necessidade de reduzir o analfabetismo em Palmas. O plano de ação inclui a utilização de salas de aulas da rede municipal, provas de classificação e reclassificação, implantação de cursos e projetos de incentivo ao empreendedorismo juvenil.

O índice de moradores que não sabem ler ou escrever em Palmas está acima de 9%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Estamos dando início aos estudos para buscar todas as alternativas possíveis para combater e erradicar o analfabetismo em nossa cidade", ressaltou a secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou.

"Nesta primeira etapa, queremos atingir todos os que cursavam o programa Paraná Alfabetizado, mas que por algum motivo ficaram sem a documentação de conclusão do curso", destacou a Professora Joseana. "Com esta parceria, o SESI/SENAI, quer proporcionar condições de melhorar a escolaridade da população de Palmas", disse o Analista de Negócios do SESI, Evandro Antonio Corrêa.

Procedimento
A parceria da Secretaria de Educação com o SESI/SENAI prevê a utilização de salas de aulas das escolas do município; Provas de Classificação e Reclassificação; cursos de Jovem Aprendiz e com alunos da Educação Especial; implantação do Projeto de Empreendedorismo da Junior Achievement; e implantação do SESI Cozinha Brasil, que promove ações de educação alimentar e nutricional.

Participaram ainda da reunião o diretor de Planejamento de Palmas, Aloísio Nascimento, o coordenador do SESI/SENAI Moisés Atilio Cabassa Junior, a Orientadora Pedagógica do SENAI Rosilda Salete Fagundes e integrantes da equipe da Educação de Palmas.

Foto legenda (reuniao sesi)
Reunião na Secretaria de Educação de Palmas contou com participação de representantes do SESI/SENAI
Foto: Josiani Almeida

Foto legenda (reuniao sesi2)

Secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou
Foto: Josiani Almeida
 

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.