Segurança é a principal preocupação dos prefeitos no Norte Pioneiro

Marcadores:

Consulta da RCD revela como eleitos pretendem direcionar recursos em TIC; Fórum de Cidades Digitais reúne gestores da Amunorpi na próxima semana em Jacarezinho

O investimento em tecnologia para melhorar a segurança pública é a principal intenção dos prefeitos do Norte Pioneiro. É o que mostra consulta feita pela Rede Cidade Digital (RCD) aos planos de governo protocolados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao todo, os prefeitos eleitos nos 25 municípios que integram a Amunorpi mencionam 58 propostas envolvendo as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para dar eficiência em algum setor da administração municipal.

Depois da Segurança (26%), com destaque para a implantação de sistemas e câmeras de monitoramento, Saúde é o setor mais lembrado, com 17%. O levantamento completo será apresentado durante o I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro, que acontece na próxima quinta-feira (16), em Jacarezinho, por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jacarezinho e a RCD, iniciativa de estímulo ao surgimento das cidades digitais e inteligentes no país.

Dados – O diretor da RCD, José Marinho, explica que os programas de governo contemplam ações como a gestão inteligente de iluminação pública, gerenciamento eletrônico de documentos, uso de tablets na Saúde, lousas digitais nas escolas, internet gratuita em espaços públicos, entre outros itens de informatização e comunicação. 

Dos 25 projetos analisados, seis não deixam em evidência a adoção de ferramentas tecnológicas. “Trata-se de uma demanda social e exigência cada vez maior do cidadão por governos mais conectados e ágeis. A consulta reforça ainda mais a importância de um evento como este no Norte Pioneiro, que auxiliará prefeitos, gestores e vereadores no planejamento, facilitando a troca de experiências e de informações entre os municípios”, reforça Marinho.

As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo forum.redecidadedigital.com.br. O evento tem o patrocínio máster da Printer do Brasil/Kyocera, ouro da Exati Tecnologia e bronze da Nick Network. A iniciativa é apoiada pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e União de Vereadores do Paraná (Uvepar).

Na pauta do encontro consta o compartilhamento de exemplos em andamento nas localidades, serviços de mercado, políticas públicas para as cidades digitais e iniciativas na área. A Emater também participa do Fórum para tratar de conectividade na zona rural.

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro
16 de Fevereiro, em Jacarezinho
Inscrições gratuitas para servidores públicos:
Informações: forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.