Morango hidropônico será atração na Feira de Palmas

Marcadores:

Os morangos hidropônicos produzidos na Chácara do Encanto, na área rural de Palmas, estarão entre as atrações da 40ª Feira Estadual do Bezerro, que acontece de 7 a 9 de abril no Parque de Exposições Luiz Fernando Ferreira (Pé Vermelho). No estande, dentro da área gastronômica, os visitantes poderão desfrutar receitas diversas que tem como base esta delícia colorida.

A presença dos morangos hidropônicos (cultivados a base de água e soluções fertilizantes) foi definida nesta quarta-feira (15) durante visita de integrantes da comissão de organização da Feira, à Chácara do Encanto. A estrutura é administrada pelo agricultor Heitor Fabris, que há aproximadamente dois anos vem investindo nesta cultura.

As primeiras mudas, conta Fabris, foram importadas do Sul do Chile, na região da Patagônia. A planta gosta de clima frio, em função disto a adaptação em Palmas, umas das regiões mais frias do Sul do país, não apresentou dificuldades. Na chácara, atualmente são cultivados 15 mil pés de morango. Praticamente toda produção é entregue nos mercados da cidade.

Sobre a Feira
A Feira Estadual do Bezerro é promovida pelo Sindicato Rural de Palmas e conta com apoio da Prefeitura, núcleos de criadores das raças Caracu e Cara Branca e Palmas Esportes. A abertura será às 18h da sexta-feira (07 de abril), seguida de apresentações de artistas locais.

Serão mais de 500 cabeças de gado das raças Caracu e Cara Branca. A dupla nativista César Oliveira & Rogério Melo será a atração do sábado (08 de abril). Estão previstas exposições de carros e máquinas agrícolas, feira gastronômica local e food truck, além de voos panorâmicos.

Foto: Ronildo Pimentel



Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
www.pmp.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepalmas
www.twitter.com/palmas_pr
ronipimentel@pmp.pr.gov.br
(46) 3263-7033 e (46) 3263-7000

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.