Hoje acompanhamos em todo o país, quase que diariamente, por meios de comunicação os escândalos e as safadezas cometidas por alguns políticos desonestos que roubam o povo brasileiro deixando seu município ou estado em situação de calamidade.
Quando você vota em um mau político, além de roubar, deturpar e mentir, ele compromete a sua segurança, saúde, educação, o social, a cultura, o esporte, geração de emprego e renda, enfim, estagna o crescimento e desenvolvimento do município.
Na educação quantas vezes chegamos a ver filhos de agricultores no interior tendo que andar léguas para assistir sua aula? Sem falar nos locais onde nem se quer há escolas.
A saúde na maioria das vezes não garante a assistência básica. Se não, quem nunca teve que passar horas em filas de instituições de saúde das redes públicas a espera do atendimento médico, fisioterapêutico, odontológico, psiquiátrico?
É justo um servidor público trabalhar o mês e quando chega o dia de receber seus vencimentos o município, por incompetência do político, não garante seu salário?
Pois bem, esses questionamentos são baseados em algumas das principais ações do mau político.
Você já parou para pensar que depende de você o fim desses políticos que assim agem? Essa realidade, para mudar, só depende do eleitor, pois nem mesmo a justiça pode atuar tão eficiente e rapidamente quanto você que através do voto, ao apertar a tecla verde pode dar um basta aos maus políticos que nunca desistem de se aproveitarem da ingenuidade alheia.
No ano de eleição faça uma profunda análise observando todas as situações já vividas e avalie quem realmente merece seu voto.
Veja o que seu político fez, de fato, mostre ao seu candidato que cada ação gera uma reação e deixe-o perceber que o grau positivo ou negativo da reação depende exclusivamente daquilo que prometeu em seus discursos, reuniões, plenárias e programas de rádios ou TV.
Uma frase publicada em um jornal chamou a atenção deste blog:
“A grande maioria atrás da reeleição engana os povos disfarçados em peles de ovelhas escondendo suas verdadeiras identidades de Lobos”.
Cuidado com os lobos disfarçados em peles de ovelhas, não podemos nos enganar achando que os problemas da sociedade são responsabilidade unicamente desses Lobos, somos seus cúmplices, pois é através de nossos votos que eles são eleitos e reeleitos.
Portanto, vamos deixar claro a essa categoria de políticos que o povo está unido com o desejo de mais segurança, saúde, educação, emprego, desenvolvimento social e cultural, etc.
Higo Carlos
Carrissimo amigo gauchão, para que esta realidade seja posta de lado, é preciso que os eleitores revoltados parem de votar em branco ou anular seu voto, Somente eles é que poderão mudar esta situação. Se revoltam e fazem exatamente aquilo que os maus politicos querem , se alienizam do processo eleitoral e deixam os mais ingênuos e faceis de manipular eleger os corruptos.