O plano tem como objetivo desenvolver ações voltadas à defesa do meio ambiente, saúde pública, saúde do trabalhador, fiscalização e controle, dentre outros
Nesta quinta feira, 08 de julho, no Auditório Máximo Boschini, no Paço Municipal, aconteceu reunião com representantes e técnicos de empresas que atuam na comercialização de agrotóxicos, para a elaboração do PMCA - Plano Municipal de Controle de Agrotóxicos.
O plano tem como objetivo desenvolver ações voltadas à defesa do meio ambiente, saúde pública, saúde do trabalhador, fiscalização e controle, dentre outros.
- Saúde Pública:
-Fica proibido a lavagem de equipamentos de pulverização e outros utensílios com resíduos de agrotóxicos no ambiente urbano.
-Conscientização dos agricultores com atividades agropecuárias próximas à aglomerados urbanos, que dêem preferência a produtos naturais ou fisiológicos com baixa toxicidade ou ainda à culturas alternativas.
-Evitar o tratamento de sementes no ambiente urbano, adquirindo sementes já tratadas.
- Saúde do Trabalhador:
-Conscientização e treinamento quanto à obrigatoriedade do uso de Equipamentos de Proteção Individuais – EPIs.
- Fiscalização e controle:
-Compete ao serviço de Vigilância Sanitária ou servidor público designado para esta finalidade proceder a fiscalização e acolher as denúncias oriundas do descumprimento dos termos do plano.
Maiores informações: (44) 3232 8354.
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.