Anibelli Neto e Caíto Quintana confirmam: a candidatura de Greca passa por Requião

Marcadores:


Dois importantes quadros do PMDB do Paraná confirmaram, nesta terça-feira (24), que a manutenção da pré-candidatura de Rafael Greca para prefeito de Curitiba passa necessariamente pelo senador Roberto Requião, presidente do Diretório Municipal do partido.

Em entrevista a Felipe Ribeiro e Helen Anacleto, da rádio Banda B, Anibelli Neto e o líder da bancada na Assembleia Legislativa, Caíto Quintana, negaram ainda que o PMDB esteja em conversa com o PSB, para apoiar a reeleição do atual prefeito, Luciano Ducci.

 “As pesquisas demonstram que a população não quer mais esse grupo que está no poder a 20 anos. Para mim seria uma decepção esse apoio”, declarou Anibelli Neto, político da nova geração, que iniciou a militância nos movimentos estudantis e na JPMDB.

“O PMDB é grande, tem história, tem que ser uma alternativa para Curitiba. Eu não acredito que Requião (esteja costurando uma aliança), já que o partido tem uma linha e não pode mudar agora”, completou Anibelli.

O deputado Caíto Quintana, disse desconhecer as conversas de uma aliança do PMDB com o prefeito Luciano Ducci. “Outubro está aí, acredito que nem daria tempo de articular outra chapa”, comentou o líder do PMDB.

Quintana lembrou que Requião lançou a pré-candidatura de Greca e a ele caberia à candidatura. “Eu respeito à candidatura do Greca, que foi uma das razões identificadas para não avançar as conversas com (Gustavo) Fruet”, disse o deputado, destacando que só aceitaria uma aliança, caso o ex-prefeito desista do projeto.

Apoio do PMDB
            A pré-candidatura de Greca foi definida em junho do ano passado, na convenção que elegeu Requião presidente do Diretório Municipal do PMDB de Curitiba. Na ocasião, 699 militantes aprovaram o nome do ex-prefeito, contra oito que votaram nulo e três que votaram contra.

Na entrevista à Banda B, o deputado Stephanes Júnior, que defende a aliança com o PSB, também admitiu a pré-candidatura de Greca pelo PMDB a prefeito em Curitiba. “Requião é um apoiador do pré-candidato Rafael Greca, mas está sensível a esta aliança caso aconteça”.

“Ele mesmo fez questão de conversar com Ducci sobre esse assunto”, disse. Na reunião destacada por Stephanes, que teve participação do secretário-geral do PMDB do Paraná, o deputado federal João Arruda, Requião disse ao prefeito de Curitiba que se o mesmo quisesse o apoio do PMDB, que conversasse diretamente com Greca.

A candidatura de Rafael Greca pelo PMDB será confirmada pelo Diretório Municipal de Curitiba na convenção de junho, período programado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os partidos indicarem seus candidatos ou aliança.

Foto legenda
Deputados Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia e Anibelli Neto confirmam que decisão sobre a candidatura de Rafael Greca é do senador Roberto Requião




Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.