Projeto Espaço Jovem forma cidadãos / Marialva

Marcadores:


Jovens se integram socialmente e profissionalmente


O Projeto Espaço jovem é um programa do Governo Municipal de Marialva realizado através da Secretaria de Assistência Social voltado para adolescentes de 14 a 17 anos em situação de risco e vulnerabilidade social. O projeto funciona no contra-turno escolar no período vespertino.
Os alunos recebem uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 45,00.
As atividades culturais e esportivas oferecidas no projeto visam ao desenvolvimento e integração social destes adolescentes.
O projeto conta com a atuação de profissionais de diversas áreas. Possui uma coordenadora (Prof. Rose kaviski) e professores de: artesanato , informática , violão , bateria/percussão , futebol de campo,  voleibol ,  handebol, basquete, flauta , teatro , dança , canto, artes marciais, banda musical, bate-lata (grupo de percussão que se utiliza de materiais recicláveis confeccionado pelos próprios alunos).
Aconteceu um almoço em clima de confraternização e muita alegria,  no último dia 19 de abril com alunos do projeto, onde estiveram presentes os integrantes da Secretaria de Assistência Social, Governo Municipal e convidados. “Cabe a vocês escolherem o melhor caminho que seguirão na vida, as oportunidades estão sendo oferecidas, basta ter vontade e determinação para colher bons resultados no futuro”, disse o prefeito dirigindo-se aos jovens.
Um dos jovens participante do projeto Thaylam Gustavo Sena Pagliotto, 15 anos, falou das atividades que faz. “Gosto de tudo que oferecem, faço luta, informática, toco violão, guitarra, participo de uma banda e pretendo seguir carreira na música, eu sabia tocar só um pouquinho com o projeto aprendi muito mais”, disse o jovem.
Já a jovem Luciana Casteleiros, 16 anos, disse que antes era muito tímida e não tinha iniciativa para nada. “Meu sonho sempre foi ser cantora sertaneja, mas tinha dificuldades até para fazer amigos, o projeto só trouxe coisas boas na minha vida, estou gostando muito e vou lutar pelo meu sonho” completou.              

 Mais informações:

Prefeitura Municipal de Marialva
 (44) 3232 8383

Assessoria de Comunicação
Ivete Moura
(44) 3232 8354

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.