Handebol: Secretário de Estado e Coordenador de Esportes da SEES prestigiam campeonato: 423 gols na primeira rodada‏

Marcadores:


Começou nessa sexta-feira (20/04) e prossegue até domingo (22/04) na FAG, em Cascavel, a Copa Paraná de Handebol que reúne as oito melhores equipes femininas e masculinas das categorias Sub-15 e Sub-17 do ranking da Liga de Handebol do Paraná. Os jogos da primeira rodada, realizados em quatro quadras do ginásio de esportes da FAG, comprovaram a qualidade ofensiva das equipes. Foram 423 gols em 12 partidas realizadas, registrando média de 35,2 gols por jogo. A competição, organizada pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) tem o apoio da Secretaria de Estado do Esporte/Governo do Paraná.
JOGOS
No feminino, categoria Sub-15, as equipes de Floraí e Toledo/La Salle/Incomar estrearam com vitória. Floraí superou o Cascavel/Cristo Rei por 24 a 5. Na outra partida, Toledo ganhou de 18 a 12 de Rebouças.

Na categoria Sub-17, o Toledo/La Salle/Incomar abriu a rodada vencendo. Fez 20 a 18 diante do Prime/Capanema. Na segunda partida do dia, o Cascavel/Colégio Santa Maria, contra Floraí, faturou a vitória por 21 a 14.
No confronto entre São Miguel do Iguaçu e Florestópolis, novo equilíbrio, mas Florestópolis assegurou a vitória: 21 a 15.
Na última partida do dia, o Londrina/Colégio Champagnat passou pela Unimed/UEM/Maringá fazendo o dobro de gols: 18 a 9.

No masculino, categoria Sub-15, Floraí estreou com vitória de 29 a 05 contra o Cascavel/AC5. No jogo seguinte, Colorado fez jogo equilibrado diante do Toledo/La Salle/Incomar, e venceu por um gol de vantagem: 17 a 16.

Na categoria Sub-17 foram mais quatro jogos. A Unimed/UEM/Maringá venceu Alto Paraná por 27 a 24, Francisco Alves fez 26 a 13 diante do Floraí, Londrina/Unifil/Londrinense ganhou de 22 a 12 de Arapongas e Campo Mourão/Fecam/Handecam venceu por 19 a 18 o time do Cascavel/Colégio Marista.


NÚMEROS
Da primeira rodada

Feminino Sub-15
59 gols em 2 jogos

Feminino Sub-17
136 gols em 4 jogos

Masculino Sub-15
67 gols em 2 jogos

Masculino Sub-17
161 gols em 4 jogos





Secretário de Estado e coordenador da SEES prestigiam Copa Paraná


O secretário de Estado do Esporte Evandro Rogério Roman, acompanhado do coordenador de Esportes da Secretaria do Esporte (SEES) Luis Costenaro, prestigiaram na tarde de sexta-feira (20/04) a primeira rodada da Copa Paraná de Handebol, na FAG, em Cascavel. Roman acompanhou alguns jogos da primeira rodada, conversou com acadêmicos, árbitros e com o presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR) Richarde Salvador.
Para Roman, Cascavel ganha em receber o evento que abre a temporada estadual. “Cascavel hoje podemos colocar como a capital do handebol, já que a Copa Paraná reúne as melhores equipes do ranking do handebol e também pelo fato de abrir a temporada 2012 do handebol no Paraná”, disse.
Richarde Salvador agradeceu a presença do secretário, e ratificou o apoio Secretaria de Estado do Esporte.
“Felizmente o secretário (Evandro) Roman também apoia o handebol paranaense. Estamos contentes com esse comprometimento com o handebol. Aliás, com o esporte do Paraná que, com certeza, se agiganta a cada dia”.
O ex-técnico de handebol de Matelândia e hoje coordenador de Esporte da SEES, Luis Costenaro, não deixou de valorizar a Copa Paraná.
“É um evento importante, de uma modalidade que também tem a sua responsabilidade na formação de atletas, e que representa o Paraná em competições nacionais.”, comentou.




 VÍDEOS DA COPA PARANÁ. Aqui


Divulgação
Orlando Gonzalez


0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.