Banda da Guarda Mirim vai receber instrumentos do Edital Procultura de Apoio à Banda de Música

Marcadores:


Entidade que atende aproximadamente mil adolescentes em Foz do Iguaçu será contemplada com lote de 13 instrumentos musicais

A Banda da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu acaba de ser contemplada no Edital Prêmio Procultura de Apoio à Banda de Música, coordenado pelo Centro da Musica da Funart. A entidade, que atende aproximadamente mil adolescentes com idade de 14 a 18 anos, vai receber um lote com 13 instrumentos musicais ao custo de R$ 25 mil adquiridos com recursos do Ministério da Educação.

A entrega dos instrumentos para a Banda de Música está programada para o próximo dia 24 de maio (terça-feira), em uma cerimônia com início as 9h, na sede da instituição. A Guarda Mirim de Foz participou do processo apresentando o projeto “Oficina de Música”, iniciativa que garante um dos direitos fundamentais dos adolescentes, previsto no artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O projeto passou pelo crivo da Comissão de Avaliação e Seleção, composta por sete membros de notório saber e de reconhecida experiência na área da música. O grupo de jurados foi presidido pelo Centro da Musica da Funart, nomeado pelo Ministério da Cultura.

Na avaliação, os mestres observaram a viabilidade prática e coerência do projeto, qualificação do processo de formação musical, plano de sustentabilidade da banda, coerência da planilha orçamentária, qualificação da direção artística e o histórico da banda.

Procedimento           
Os recursos para aquisição dos instrumentos (R$ 25 mil) foram destinados pelo Ministério da Cultura, através da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Ao todo foram adquiridos 13 instrumentos musicais, que serão utilizados para reposição e atender a demanda. São três Trombones Vara BB/F, três Tompetes BB 37, dois Euphonium BB, quatro Clarinetas BB e uma Flauta. Os novos instrumentos atendem uma antiga reivindicação dos adolescentes.

Serviço
Entrega de novos instrumentos para a Banda da Guarda Mirim
Dia e horário: 24 de maio (terça-feira), às 9h
Local: Travessa Tadeu Trompschinski, 56 - Vila Sossego
Mais informações: (45) 3574-1289

Foto legenda (banda GM Foz)
A Banda da Guarda Mirim de Foz vai receber 13 novos instrumentos musicais no dia 24 de maio
Foto: Ronildo Pimentel

1 COMENTÁRIOS. AQUI:

  1. Prezado amigo Gauchão, ha uns dois meses atrás eu li um comentário no conceituado Blog do MOCHI,e fiquei até contente, o comentário dia que o Presidente do CONSEG de Sarandi, estava para lançar um projeto, com o apoio da Policia Militar e da sociedade, que era "MUSICA NA COMUNIDADE"; isto é: criar uma fanfarra musical com jovens adolescentes, até o presente momento não ouvi falar mais nada referente esse tão belo projeto, e aproveito para pedir que uma ONG de Sarandi se interesse por este outro projeto que é criar a Guarda Mirim em Sarandi onde jovens adolescentes vão aprenderem uma linda profissão que pode ser: "MUSICO", alem de receberem uma belíssima formação; pois esses jovens não ficaram ociosos e saíram da rua onde só aprendem o que não é bom vamos seguir o exemplo de Foz do Iguaçu.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.