Veja o que abre e fecha no feriado da Semana Santa em Maringá

Marcadores:


A Prefeitura de Maringá terá expediente diferenciado durante o feriado prolongado da Semana Santa. Os órgãos municipais, com exceção dos serviços de natureza essencial, não terão expediente nesta quinta (5) - declarado ponto facultativo pelo decreto 570/2012 - e na Sexta-feira (6) Santa. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (9) a partir das 9h. Confira o funcionamento de algumas secretarias e serviços:
Saúde
Na rede de atendimento da saúde, a UPA 24 horas, o Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte terão expediente normal todos os dias. O SAMU funciona normalmente no período, atendendo emergências 24 horas pelo telefone 192.
Cultura
A Secretaria de Cultura não terá expediente interno, porém a apresentação do Convite à Música está confirmada na quinta-feira, no Auditório Luzamor. Já a apresentação do Convite ao Teatro que aconteceria na sexta-feira será substituída pela encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Catedral, a partir das 20 horas.
Educação
As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil estarão de recesso a partir desta quinta-feira. O atendimento será retomado na segunda-feira.
EstaR
O Estacionamento Rotativo (EstaR) será suspenso apenas na sexta-feira. Na quinta-feira e no sábado de manhã o funcionamento será normal.
Transporte
O transporte coletivo funciona com horários normais na quinta-feira, sábado e domingo. A escala de feriado será adotada apenas no feriado de Sexta-feira Santo.
Guarda e Trânsito
A Guarda Municipal trabalha em regime especial de plantão durante o feriado, dando apoio aos eventos das paróquias e atendendo no plantão pelos telefones 3901-1885 e 3901-2222. Os agentes de trânsito também estarão de plantão durante todo o período e trabalhando no apoio aos eventos religiosos.
Assistência Social
Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 – 643 5115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).
Serviços Públicos
A coleta de lixo será suspensa apenas na sexta-feira e segue normal nos demais dias. Os setores de manutenção da iluminação pública, varrição e arborização estarão de plantão para atendimento de emergência, assim como a Defesa Civil.
Restaurante Popular
O Restaurante Popular servirá um almoço especial de Páscoa na quinta-feira, e depois interromperá o atendimento até a segunda-feira. Fechando. O cardápio especial de quinta será peixe ao leite de coco, batata especial com queijo, salada de ramos e pudim de Páscoa.
Feiras
As feiras livres funcionam normalmente todos os dias, com exceção da Feira Verde na sexta à noite, no Jardim Alvorada
FONTE: DIÁRIO

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.