HANDEBOL: Confederação Brasileira cancela campeonato e prejudica o Paraná‏

Marcadores:


A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou na tarde de terça-feira (31/07) o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Clubes Sub-16 (categoria Cadete) que seria realizado a partir do dia 4 de agosto, em Colíder/MT. A decisão prejudicou o handebol do Paraná, que preparou a sua seleção desde o final de maio, objetivando uma boa campanha na competição.

Os atletas da seleção paranaense ficaram decepcionados com o cancelamento do campeonato, assim como o presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR) Richarde Salvador.

“O cancelamento do campeonato nos pegou de surpresa. Infelizmente a competição não vai acontecer porque algumas equipes desistiram da competição, o que é profundamente lamentável. Não cabe mais esse tipo de situação no handebol. Equipes confirmadas em competições nacionais como essa não podem simplesmente ignorar o campeonato e não receberem qualquer tipo de punição. Precisamos valorizar as nossas competições, fundamentalmente as nacionais, pois somente assim o handebol se fortalecerá”, comentou.

A Confederação Brasileira de Handebol informou que as equipes de seis estados (Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas) desistiram da competição. Apenas Paraná, Mato Grosso e Ceará ratificaram presença no campeonato. Assim, a Confederação cancelou o Brasileiro.

Os atletas de várias cidades do Paraná, que estavam treinando com a seleção estadual em Alto Paraná, foram dispensados na manhã desta quarta-feira (01/08).



Assessoria de Imprensa
Liga de Handebol do Paraná
Orlando Gonzalez


www.paranahandebol.com.br









                                                                                                         

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.