Últimos dias para as inscrições no 9º Festival de Cinema de Maringá

Marcadores:

O prazo final para as inscrições de filmes na mostra competitiva do 9º Festival de Cinema de Maringá termina o próximo sábado, dia 14 de abril. A organização do evento espera atingir um novo recorde de participações. Ano passado, a mostra recebeu quase 300 obras vindas de praticamente todos os estados brasileiros.

Podem participar filmes 35mm e Digital, Longas-Metragens e Curtas-Metragens Ficção, Animação, Documentários e Experimental. As inscrições vão até 14 de abril e devem ser feitas pelo site www.festcinemaringa.com.br.

Para os organizadores do festival Pery de Canti e Inez Petri, essa é uma mostra de que o Brasil é um país de muitos talentos e que o evento em Maringá tem a capacidade de atrair o que se está produzindo nos quatro cantos do país.

O festival será realizado entre os dias quatro e 11 no mês de Junho, em diversos pontos de exibições pelos bairros da cidade, além de apresentações em feiras livres e mais quatro cidades da região. Para este ano, o tema contemplará o centenário de um dos mais importantes atores do cinema, Amácio Mazzaropi – o Mazzaropi, referendando o cinema caipira brasileiro, que contará com uma Mostra de filmes deste genial ator.

O Festival de Cinema de Maringá conta com o patrocínio âncora da Viapar, através da Lei Rouanet de incentivo a cultura, do Ministério da Cultura e da Copel (via Lei Rouanet), companhia de Energia Elétrica do Paraná, através do Edital do Conta Cultura 2ª edição da SEEC/PR – Secretaria Estadual de Cultura do Paraná, e apoio cultural do Ministério da Cultura, - MinC, da Secretaria do Audiovisual – SAV e do Conselho Nacional de Incentivo a Cultura – CNIC.

Serviço

Faça a inscrição do seu filme agora mesmo no 9º Festival de Cinema de Maringá,  Paraná.  Prazo final para inscrições 14 de abril de 2012. O evento Será entre os dias 4 a 11 de Junho.

Inscrições – www.festcinemaringa.com.br


Ass. de Imprensa – Osvaldo Sigles – (44) 9909 4184

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.