Chuva derruba parte da Muralha da China na província de Hebei

Marcadores:


Um trecho de 36 metros da Grande Muralha da China desabou na província de Hebei, em função da chuva que castiga o país. A informação é da imprensa oficial chinesa.
O problema causou estragos no lance de Dajingmen, na cidade de Zhangjiakou, que foi erguida durante a dinastia Ming (1368-1644). Devido à erosão, o ponto estava em mau estado de conservação e não resistiu ao excesso de chuva.
O temporal também provocou danos a um armazém de relíquias do Museu Nacional, em Pequim, e a um outro salão de exibições históricas na província noroeste de Gansu.
A chuvarada vem desencadeando problemas desde 21 de julho, principalmente na região de Pequim, onde seriam as piores tempestades em 60 anos. Até agora, 112 pessoas morreram e pelo menos 21 continuam desaparecidas.
O mau tempo também provoca inundações na capital filipina, Manila, deixando 60 mortos e afetando diretamente 2,4 milhões de habitantes da cidade. O Conselho Nacional de Gestão e Prevenção de Catástrofes Naturais informou que o número de mortes em todo o país chega a 113.
Na capital, a situação parece um pouco melhor com a chegada de ajuda alimentar e de medicamentos para milhares de famílias, que passaram diversos dias completamente isoladas em alguns bairros de Manila.
ZERO HORA COM AGÊNCIAS

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.