Restaurante de R$ 1,00 do Pinheirinho tem cota de mil refeições/dia, dizem moradores

Marcadores:

Em visita ao Restaurante Popular do Pinheirinho, o candidato do PMDB a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, foi surpreendido por moradores da região, que reclamaram que o estabelecimento oferece apenas mil refeições por dia, deixando várias pessoas sem o serviço.

Os restaurantes de R$ 1,00 foram lançados na primeira gestão de Rafael Greca na prefeitura (1993-1996) e garantem alimentação balanceada para a população com baixo poder aquisitivo.

Para o cobrador do transporte coletivo, Josafá Lopes, a ampliação da demanda é solicitada desde a inauguração, sem uma resposta definitiva da prefeitura. O restaurante atende à regional Pinheirinho, uma das mais populosas da cidade.

“São apenas mil refeições que não atendem a todos. Muitos trabalhadores do comércio e servidores públicos chegam, ficam na fila e não conseguem o almoço, tendo de ir embora e pagar mais caro em outro lugar”, contou Josafá.

Refeição para todos
“Na minha gestão, em que foi criado o primeiro restaurante popular, no Viaduto do Capanema, não faltava refeição para quem lá fosse almoçar”, recordou Greca

Para o candidato do PMDB, a capacidade de atendimento tem de ser ampliada, oferecendo refeições de qualidade a população por um preço justo. O peemedebista prometeu trabalhar pela ampliação dos espaços e da capacidade de atendimento, além da construção de novos restaurantes populares.

Ideia curitibana
Greca recordou aos moradores e trabalhadores que os restaurantes populares foram criados logo após a criação do Plano Real. A ideia cresceu e se tornou política pública em várias regiões do país, adotada inclusive pelo Governo Lula.

A iniciativa, recorda Greca, mereceu uma carta do sociólogo Herbert de Sousa, o Betinho, da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, agradecendo a criação do equipamento “singular e então, único no Brasil”.

“Lamento apenas que a região que abrigou o primeiro restaurante popular, no entorno do Viaduto do Capanema, tenha se tornado mais uma das várias cracolândias de Curitiba”, completou Greca.

Legendas fotos:
Rafael Greca em conversa com moradores e trabalhadores que frequentam o Restaurante Popular da Regional do Pinheirinho



Fotos: Renata Freitas

Confira fotos da agenda de Rafael Greca no facebook.com/RafaelGreca15
Confira vídeos da agenda de Rafael Greca no youtube.com/RafaelGreca15
 
Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
twitter.com/RafaelGreca15
facebook.com/RafaelGreca15
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.