Um erro na preparação da vacina contra o vírus H1N1 está levando parte dos moradores da Região Oeste de Santa Maria/RS de volta ao Estratégia Saúde da Família (ESF) São João, na Vila Palestina, no bairro São João. É que no último sábado, dia 24 de abril, uma enfermeira do posto, ao manipular as embalagens com as doses, não percebeu que se tratavam de dois frascos de componentes diferentes — um é uma fração do vírus morto e outro é um potencializador — que deveriam ser misturados para formar a vacina e aplicou apenas um dos líquidos em cerca de 135 pessoas. A confusão ocorreu porque nos lotes anteriores as doses vinham em único frasco, pronto para aplicação. Ao perceber o equívoco, a servidora informou o Setor de Imunizações da prefeitura, responsável pela vacinação no município, que consultou a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado sobre qual o procedimento deveria ser adotado.
A Secretaria, por sua vez, orientou o município a revacinar, desta vez, com a dose completa, aquelas pessoas que haviam recebido apenas parte da vacina.
Fonte:Diário de Santa Maria
Hospital Metropolitano não recebe mais pacientes encaminhados pelo SAMU e
central de leitos
-
O Hospital Metropolitano de Sarandi comunicou nesta sexta-feira (11) que,
por tempo indeterminado, não poderá receber pacientes encaminhados pelo
Serviç...
Há 5 semanas
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.