O Ministério Público de Minas Gerais, baseado em denúncias de consumidores, determinou a interrupção das vendas do Toyota Corolla no Estado. Em alguns casos, o tapete do motorista travou o acelerador do carro, fazendo o motorista perder o controle do carro. Em nota, a Toyota do Brasil garantiu que o modelo fabricado a partir de abril de 2008 no país não apresenta qualquer risco ou defeito que possa vir a causar aceleração involuntária. Mas admite que o mau posicionamento ou a instalação incorreta do tapete original do carro, bem como o uso de tapetes genéricos, podem afetar o retorno do pedal do acelerador.
Governo abre processo
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, determinou nesta semana a instauração de processo administrativo para averiguar se houve demora no recall feito pela Toyota nos veículos modelo Corolla.
O recall foi anunciado na última sexta-feira após reunião da montadora com representantes do departamento e de Procons estaduais. Ainda não há data para o início do procedimento. De acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União de terça-feira, o processo investigará a “não realização imediata de recall de veículos com alto grau de nocividade e periculosidade no mercado”.
A instauração de processo administrativo foi pedida após averiguação preliminar que concluiu haver indícios de descumprimento do Código de Defesa do Consumidor. ZH
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.