No Audi Driving Experience, curso de manobras e pilotagem da montadora alemã, realizado no Velopark, a experiência dupla ao volante do R8 V10, uma legítima fera de competição, foi o ponto alto da festa. Utilizado em todo o traçado do autódromo de Nova Santa Rita, o R8 foi experimentado primeiro pelos alunos individualmente. Depois, o carro da Audi foi conduzido por um dos quatro pilotos do curso, com o aluno no banco direito. Se na condução individual já deu para ver as qualidades do veículo, foi nas mãos dos pilotos que toda a sua potência veio com precisão e espanto: o R8 V10 chegou a 236 quilômetros por hora, com chuva, no final da reta principal do circuito. Numa pista de competição, era o lugar correto para a verificação da velocidade do carro.
Equipado com o motor 5.2, de 530 cavalos, o superesportivo da Audi pode chegar à velocidade final de 316 km/h. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3s8. Um Fórmula-1 faz isso em 1s5. O R8 é daqueles veículos que fazem colar o corpo contra o encosto do banco em acelerações fortes. Como a Audi foi pioneira na colocação central do motor em um carro de competição, utiliza a mesma posição no R8 e dá ainda uma de exibida ao deixar o propulsão à mostra. O motor pode ser visto através do superinclinado vidro traseiro.
Em termos de câmbio, o R8 V10 tem para todos os tipos de gostos e manias. O carro pode ser conduzido com a transmissão totalmente automática, com trocas manuais sequenciais na alavanca ou na borboleta atrás do volante. A maioria, inclusive os pilotos, preferiu a borboleta, naturalmente. O ronco do motor, saído também nos dois canos de descarga ovalados, outro charme do R8, impressiona e agrada a quem gosta de um superesportivo. E é quase seu cartão de visita. ZH
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.