Chefe da Adobe rebate Steve Jobs sobre Flash

Marcadores:

Nesta quinta-feira, Steve Jobs esclareceu ao mundo, por meio de uma carta publicada no site da Apple, algumas das suas objeções ao uso de Flash em iPods, iPhones e iPads.  Entre as pontuações do executivo-chefe da Apple, o fato de considerar o Flash uma plataforma fechada, insegura e não confiável foram citados, além do detalhe de que a linguagem utilizaria excessivamente a bateria dos dispositivos e não funcionaria muito bem com interfaces touchscreen.
Ainda no calor da discussão, Santanu Narayen, executivo-chefe da Adobe, fabricante do Flash, concedeu uma entrevista ao The Wall Street Journal sobre algumas questões levantadas por Jobs. Narayen alega que se o Flash não funciona nos dispositivos da Apple, certamente o problema se encontra no sistema operacional da empresa, e que não é verdade que o aplicativo faz uso excessivo de bateria, destaca o blog Velocity da Forbes.
Narayen também reforça que a decisão da Apple de não fazer uso do Flash em seus produtos é uma medida puramente empresarial, já que a Apple ganha muito mais com aplicativos exclusivos para seus dispositivos, e a Adobe tende a permitir que os desenvolvedores criem aplicativos para diferentes plataformas, explica o site PC World. "(O Flash) não traz benefícios à Apple, e é por isso que vocês veem essa reação¿, defende Narayen.

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.