Qualidade de crédito para empresas avança, mas ainda fica abaixo do patamar pré-crise

Marcadores:

A qualidade de crédito do setor produtivo avançou 0,02% no primeiro trimestre, atingindo o patamar de 95,52. Apesar da melhora, ainda é inferior à que se verificava antes da eclosão da crise financeira internacional, de acordo com os dados do Indicador Serasa Experian da Qualidade de Crédito das Empresas.O indicador varia numa escala de 0 a 100.
Segundo a Serasa, a recuperação da qualidade de crédito das empresas, ainda que de forma gradual, é reflexo da retomada do crescimento econômico e do processo de normalização da oferta de crédito às empresas.
Na segmentação por porte, a evolução tem sido mais favorável às micro e pequenas empresas, com alta de 0,2% no primeiro trimestre. Já as grandes empresas tiveram queda de 0,1% na qualidade de crédito no período. Para as médias empresas, houve estabilidade.
O Sul teve no primeiro trimestre qualidade de crédito superior à nacional, no patamar de 95,58. A região tem o segundo melhor índice, ficando atrás apenas do Sudeste, cujo indicador soma 95,96.

ZH

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.