O papa Bento XVI pediu hoje aos sacerdotes que vivam de maneira coerente com o sacramento que receberam e ressaltou o trabalho realizado "por tantos" religiosos que se entregam "com generosidade" a Deus e aos fiéis.
O Pontífice fez as declarações diante de milhares de fiéis que assistiram na Praça de São Pedro à audiência pública das quartas-feiras, na qual ressaltou as figuras de dois santos fundadores italianos Leonardo Murialdo e Giuseppe Benedetto Cottolengo, que dedicaram suas vidas aos pobres, aos doentes e aos mais necessitados.
Bento XVI os colocou como exemplo e disse que a vocação sacerdotal tem que ser vivida como um dom gratuito da misericórdia de Deus, "com sentido de reconhecimento, alegria e amor".
O papa acrescentou que os sacerdotes devem continuar a grande obra de Jesus Cristo, "de salvar as almas" e ter "a responsabilidade de viver de maneira coerente com o sacramento recebido".
Bento XVI encorajou os sacerdotes a enfrentarem as dificuldades com serenidade de espírito e a entregarem suas vida aos demais, especialmente aos mais pobres e aos necessitados.
— Que o exemplo dos dois santos ilumine a atuação de tantos sacerdotes, que se entregam com generosidade a Deus e aos fiéis — acrescentou o papa.
EFE
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.