Hospital Regional de Ponta Grossa estará em pleno funcionamento até o fim do ano

Marcadores:

O Hospital Regional de Ponta Grossa estará em pleno funcionamento até o fim deste ano. A informação é do secretário de Saúde, Carlos Moreira Júnior, ao afirmar que neste momento a unidade está prestando apenas atendimento ambulatorial. “Isso não é uma coisa do dia para a noite porque as equipes precisam se compreender e se entender, pois o quadro médico não é somente de uma pessoa, mas de várias equipes”, destaca.

Moreira explica que “nestes oito meses, nós vamos equipar o hospital, chamar as pessoas que passaram no concurso, fazer o fluxograma de internamento, a avaliação de pacientes e implantar protocolos”. Segundo o secretário, neste período, os pacientes que aguardam cirurgias eletivas serão listados. “O segundo passo é ativar o centro cirúrgico e iniciar as cirurgias eletivas. Aí sim nós teremos condições de colocar o hospital em funcionamento integral”, disse.

Construído pelo Governo do Estado no campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o hospital recebeu investimentos de R$ 35 milhões, entre obra e equipamentos. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade terá 150 leitos, mais de 30 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), adulta e neonatal. Além de atender casos de alta complexidade, a unidade vai funcionar como porta de entrada para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (Siate) e para o Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde/Instituto de Saúde do Paraná, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, o Serviço Social Autônomo Paranacidade e a Universidade Estadual de Ponta Grossa estabeleceu as linhas gerais de cooperação para a construção do hospital. A Secretaria da Saúde repassou os recursos financeiros para a Sedu/Paranacidade, que administrou a execução da obra. A UEPG cedeu o terreno.A.E.N

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.