Unidades pacificadoras será tema de debate

Marcadores:


Na próxima sexta feira dia 9 de novembro no auditório Nobre do Colégio Estadual do Paraná, acontecerá o seminário sobre: "DIREITOS HUMANOS: VIOLÊNCIA E COMBATE AS DROGAS". O evento conta com a presença do delegado da Policial Civil do Rio de Janeiro, Orlando Zaccone, especialista em Unidade de Polícia Pacificadora e combate as drogas. Entre os debatedores estará o deputado Tadeu Veneri presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná.
            Segundo a organização do seminário, departamento de sociologia do Colégio Estadual, essa será a oportunidade para trocar experiências em torno da Segurança Pública e Políticas de Drogas. O encontro estará direcionado para estudantes, professores e profissionais da segurança pública.
            O palestrante Dr. Orlando Zaccone e contra a política de criminalização das drogas, “ao invés de lutar a fogo e sangue pela fantasia de um mundo sem drogas, queremos trabalhar com metas mais objetivas, pela redução de seus efeitos nocivos, seja para o indivíduo ou para a coletividade”, destaca.
            Entre os temas que fazem parte da programação é sobre os fatores geradores do meio urbano sobre as questões das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro e a implementação das Unidades Paraná Seguro (UPS), na cidade de Curitiba.
Serviço:
Local: Colégio Estadual do Paraná / Salão Nobre 3º Andar
Data: 09/11/2012
Horário: 19h
Contato: arthur_conceicao@hotmail.com

Currículo dos Palestrantes:
PALESTRANTE – Dep. Est. TADEU VENERI –  ex-funcionário do Banco do Brasil e atuou como membro do sindicato dos bancários. Atualmente é deputado estadual do Paraná pelo PT, qual vem exercendo seu terceiro mandato como parlamentar. Em sua atuação legislativa elaborou o projeto da Emenda Constitucional do Paraná, que proíbe o nepotismo na esfera dos três Poderes estaduais: Legislativo, Executivo e Judiciário, incluindo Ministério Público e Tribunal de Contas. Atualmente, é Presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
 PALESTRANTE - Dr. ORLANDO ZACCONE -  Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes (2004) e Doutorando em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É um dos fundadores da LEAP Brasil / Law Enforcement Against Prohibituion (www.leapbrasil.com.br) e atualmente é Secretário Geral da entidade, que tem como missão: reduzir os inúmeros e danosos efeitos colaterais resultantes da guerra às drogas e diminuir a incidência de mortes, doenças, crimes e dependência, pondo fim à proibição das drogas.

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.