Reunião foi conduzida pela responsável pelo projeto, a Psicóloga Heliane Ribeiro de Faria
Nesta segunda-feira, 12 de abril, no Auditório da Prefeitura Municipal, aconteceu a reunião de apresentação do Projeto Compensação de Especificidades Regionais. O trabalho é agregado à Secretaria Municipal de Saúde. Diversos funcionários do setor estiveram presentes.
O Projeto enumera as propostas de ações governamentais e amplia as responsabilidades do município na atenção básica em saúde, aprimorando e instrumentalizando as equipes para melhor atendimento, acolhimento, apoio e orientação na saúde mental. O objetivo é melhorar as informações sobre as doenças psiquiátricas, desintegrando o preconceito da sociedade, equipe de saúde e garantindo o direito dos doentes.
Funcionários da saúde básica de Marialva receberão orientações e informações sobre a saúde mental. Também serão realizadas palestras sobre prevenção as drogas e orientações sobre algumas doenças mentais.
“Para alcançar esses objetivos, devemos trabalhar em conjunto e diminuir o preconceito por parte dos profissionais de saúde, das famílias e da comunidade. Afinal, aceitar e tratar com respeito e afeto o portador de transtorno mental é o melhor caminho para a sua reabilitação e para o fortalecimento de sua cidadania. É preciso que pessoas com transtornos mentais sejam reconhecidos como seres integrais, dignos, com direito a liberdade, a integridade física e moral, a reabilitação para o trabalho e a qualidade de vida”, afirmou a responsável pelo Projeto, Psicóloga Heliane Ribeiro de Faria.
Maiores informações: (44) 3232 8354.




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.