Escola Modelo foi inaugurada com muita festa em Marialva

Marcadores:


É uma conquista de toda comunidade marialvense
A população marialvense recebeu com muito orgulho nesta quinta feira (28), a nova da Escola Municipal “Nilo Peçanha”. Estavam presentes representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Marialva, autoridades de todos os segmentos, sociais, religiosos e políticos, o vice-governador Orlando Pessuti, representantes de deputados, pais, alunos, professores e sociedade em geral.
O deputado Edmar Arruda, que foi um dos que ajudou na liberação dos recursos, disse que a escola não é só modelo para o município de Marialva, e sim modelo para todo o Paraná.
“Essa obra foi construída com muita qualidade, estão todos de parabéns por terem tido a visão de fazer uma obra dessa envergadura para a cidade”, disse.
"ex-vice governador Orlando Pessuti" , prestigiando a inauguração, disse estar muito feliz por participar e comparou o evento aos belos versos de uma canção conhecida.
“Ir tocando a vida em frente nesta cidade, é o que toda a equipe de trabalho e a comunidade faz, é tocar em frente uma administração maravilhosa que o Deca e o Evandro em conjunto vem fazendo, cada um de nós que estamos aqui, estamos compondo a nossa história, e cada um tem o dom de ser capaz e ser feliz, e graças à luta e empenho da administração foi possível essa realidade”, afirmou Pessuti.
A Secretária de Educação Maria Dolores Martins Rosada, lembrou como professora que sempre foi, as dificuldades que todos enfrentam nas escolas para levar um ensino de qualidade.
“Essa escola representa um avanço muito grande, o Deca é o prefeito da educação e temos avançado em todos os sentidos, desde a parte pedagógica até a aquisição de nova frota de ônibus escolar, para o transporte das crianças com mais segurança. Essa escola é da comunidade e quando o dinheiro público é aplicado com honestidade, é possível ver grandes obras no município”, disse Dolores.
O vice - prefeito Evandro disse que se sentiu honrado em participar dessa conquista, pois estudou a 2ª serie primária na antiga escola Nilo Peçanha.
“Nunca imaginei ajudar construir uma obra tão grandiosa, é uma escola à altura de marialva, daquilo que povo merece parabéns a todos que acreditaram”, disse Evandro.
O prefeito Deca se emocionou ao discursar, e relembrou toda a trajetória de luta para chegar a esse resultado final.
“Foram muitas noites de sono perdida, e hoje estamos inaugurando essa linda escola, Marialva e a comunidade Nilo Peçanha merecem essa conquista, que não é do prefeito nem do vice, mas sim de todo o povo marialvense e me sinto honrado em ser o prefeito dessa terra”, enfatizou.
Lembrando que ainda será entregue à comunidade, a nova creche com 250 vagas para atender as crianças, além do projeto já aprovado da rede de esgoto que irá contemplar 100% da cidade.
“Foram muitas reformas e ampliações na maioria das escolas da rede municipal, investir na educação em todos os sentidos, para construirmos um mundo cada vez melhor e mais justo, e é isso que estamos fazendo aqui em Marialva”, finalizou o prefeito.
Houve apresentações artísticas dos alunos, encerrando com uma grandiosa queima de fogos de artifícios.
Mais informações:




Prefeitura Municipal de Marialva
(44) 3232 8383

Assessoria de Comunicação
Ivete moura / Evandro Mandadori
(44) 3232 8354

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.