Maringá 2012: “A guerra entre a propaganda e a realidade”. (Por Paulo Vidigal)‏

Marcadores:


Gostaria de compartilhar minha reflexão sobre declarações públicas de representantes da atual administração veiculadas em vários meios de comunicação. Reflexão essa que não é motivada pelo fato de estarmos em ano eleitoral. Afinal, quem acompanha meu blog sabe que sempre abordo questões polêmicas, de questionamento. Por isso paguei um preço: fui demitido por questões políticas mas mantenho minha coerência. Mas vamos lá, exercer o direito constitucional de liberdade de expressão, pois ao menos teoricamente, vivemos regime num democrático de direito.
Nessas entrevistas, os representantes da atual administração declararam que hoje Maringá está bem, é uma cidade melhor.  Não me atrevo a contradizer dados matemáticos. Mas como cidadão, tenho o direito de  questionar  contradições entre a propaganda feita sobre nossa cidade  e como ela realmente está.  Então, compartilho a pergunta: Maringá está tão bem assim, é uma cidade melhor hoje?
Vamos polemizar. Há uma longa e dolorosa fila de pacientes à espera por consultas e exames especializados na rede municipal. Na educação básica, a falta de vagas em creches continua. Nos pronto-atendimentos, pacientes continuam esperando por horas até serem atendidos. Transporte público? Temos uma das tarifas mais caras do país. Sobre o Transtorno Norte, nem se fala. Tudo isso só para começar.
Os servidores não podem se esquecer: o pagamento da trimestralidade, melhorias da Capsema e valorização do servidor, que estavam em panfletos eleitorais usados durante a eleição, ficaram só no papel. A trimestralidade não foi paga, a Capsema foi exterminada e o servidor não foi valorizado até ontem. Reajuste: para os servidores, incluindo o coletor de lixo que ganha R$ 627,00, foi de 8%. Para prefeito e secretários 44%. O próximo prefeito terá um salário de R$ 25 mil mensais.
Finalizando, é muito importante que as pessoas se informem, se interessem por política, analisem tudo que é dito com “fala mansa” nos meios de comunicação. Apenas se informando e participando se pode diferenciar a maravilha apregoada na propaganda da triste realidade vivida no dia a dia por muitos maringaenses que dependem dos serviços públicos.

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.