O deputado federal Wilson Picler acompanhou, ao lado do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e senadores, reivindicações para o Paraná
Os participantes do Fórum Permanente Futuro 10 Paraná debateram, nesta segunda-feira (12), em Curitiba, várias propostas nas áreas de infraestrutura social e urbana para o desenvolvimento do Paraná, previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).
As propostas atendem, basicamente, projetos de melhoria para rodovias, estradas rurais, ferrovias, portos, transporte de capotagem, modal marítimo e modal aéreo. A ideia é planejar ações que contemplem melhorias estruturais, a médio e em longo prazo, para todas as regiões do Paraná.
Apoio
O evento, realizado na Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), reuniu o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, senadores, deputados federais e presidentes e representantes de institutos, federações e associações do Estado.
Iniciativa da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), o Fórum conta com o apoio de 11 entidades e a participação de representantes de diversos segmentos de cidades como Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel Umuarama, Guarapuava e Curitiba.
De olho na educação
No evento, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, reforçou a importância da organização política para destravar o prosseguimento destes programas. “Além de dinheiro é preciso ter projetos, licenciamentos ambientais e licitações”, aponta o ministro.
Já o deputado federal Wilson Picler (PDT-PR) destacou que, além dos investimentos em creches, educação infantil e cursos universitários, “é preciso olhar para os jovens que estão no ensino médio”.
“O PAC 2 está garantindo recursos para os Institutos Federais de Educação (IFES), mas pesquisas apontam para uma defasagem da educação dos nossos jovens, que estão no ensino médio, cuja responsabilidade é do governo do Estado”.
Assessoria de Comunicação
Pedro Lichtnow
Alline Menegueti





0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.