BSBIOS comemora Dia do Meio Ambiente com crianças de escolas municipais de Marialva

Marcadores:


Durante os dois dias de evento, alunos de oito escolas de Marialva sairão de suas rotinas normais para imergir no tema sustentabilidade.

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a indústria de biodiesel BSBIOS – sociedade mista entre BSPAR e Petrobras - promove nos dias 05 e 06 de junho um evento com cerca de 500 alunos de escolas municipais de Marialva (PR). Segundo o Diretor Administrativo Financeiro da BSBIOS, Sérgio Faria, o objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental e dos benefícios do biodiesel ao meio ambiente.

Programação

No dia 05, haverá uma visita guiada pela BSBIOS onde as crianças verão como é feito o biodiesel, quais os benefícios de produzir uma energia renovável e limpa e quais cuidados a empresa tem para minimizar impactos ambientais e garantir a preservação do ecossistema.
No dia 06, os alunos assistirão à peça teatral “Todos por Um Mundo Melhor”, da companhia de teatro Espaço Sou Arte. Os atores farão dinâmicas com as crianças e ao final cada aluno receberá um kit composto por um boneco ecológico e um jogo educativo. Todos os materiais utilizados foram produzidos em papel reciclado.
“Nossa expectativa é que cada criança saia deste evento motivada a fazer algo pelo meio ambiente e que essa mudança afete os pais e a comunidade. Acreditamos que as crianças podem, sim, fazer a diferença para um futuro melhor”, frisa o diretor da BSBIOS. O evento é realizado em parceria com a Bússula Eventos e conta com apoio da Secretaria de Educação de Marialva.

Evento livre de CO2

No dia 05 de junho, os colaboradores da BSBIOS farão o plantio de 120 mudas de eucaliptos. O objetivo é neutralizar a quantidade de dióxido de carbono (CO2) gerada durante o evento. O projeto de neutralização está sendo desenvolvido pela CONSEQ - Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior da UEM (Universidade Estadual de Maringá), parceira da BSBIOS neste evento.
Serviço:
Visita dos colégios à BSBIOS
Data: 05 de Junho.
Horário: Das 08h30 às 11h00 e das 14h00 às 16h30.
Local: BSBIOS. Após posto policial. Estrada da Fruteira, s/nº - Lote 212 A/B – Marialva/PR

Peça Teatral
Data: 06 de Junho.
Horário: Das 08h30 às 11h00 e das 14h00 às 16h30.
Local: Cine Teatro Sônia Maria Silvestre Lopes. Avenida Cristóvão Colombo, nº 285. Marialva/PR.

Contato:
Sarah Ribeiro
Jornalista – MTB 8656/PR
(44) 3112-1020 / 9836-3344
 
Sarah Ribeiro
Assessoria de Comunicação
MTB 8656/PR

Fone: (44) 3112-1020 
Celular: (44) 9936-3344 
  
 BSBIOS MARIALVA IND. E COM. DE BIODIESEL SUL BRASIL S/A.
Antes de imprimir este documento pense no meio ambiente

4 COMENTÁRIOS. AQUI:

  1. Anônimo disse...:

    Essa BSBIOS de Marialva bota inveja em qq cidade, ela investe mesmo na cidade, ajuda nos projetos e tudo, Sarandi precisa de industrias assim tbm, kd

  1. GAUCHÃO disse...:

    É que em Marialva tem equipes que trabalham para trazer mais investimentos para a cidade, enquanto que em Sarandi eles só correm atrás de $$$$$$$$$ para eles mesmos.

  1. AAP disse...:

    jÁ COMentei isso em outro post seu, Marialva tem muito espaço livre na rodovia, tem muito potencial para atrair industrias... Sarandi precisa logo estruturar seu parque industrial, criar novos parques, e atrair industrias, dar incentivos a elas... Temos que fazer jus ao nosso tamanho, Sarandi precisa aumentar sua arrecadação...

  1. AAP disse...:

    Só mais uma coisa gauchão: Potencial Sarandi também tem, e muito. Está grudada com Maringá, tem uma população já grande, e tem muito espaço livre. Terrenos enormes tem a venda por ai. Falta é incentivo!

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.