Atual líder do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros é recordista de títulos da PBR Brasil‏

Marcadores:


Edevaldo Ferreira já venceu 17 etapas pelo Brahma Super Bull PBR e está em busca do Bicampeonato Brasileiro

O competidor Edevaldo Ferreira, apesar de pouca idade, tem uma carreira de sucesso como atleta da Montaria em Touros. Além de faturar o seu primeiro milhão no ano passado, ao ser o Campeão Brasileiro do Brahma Super Bull PBR, ele é recordista de títulos da PBR Brasil e atual líder da disputa 2012.

Ao todo, ele já conquistou 17 etapas desde que começou a competir pela entidade. Ele tem dez etapas a mais que o competidor Roberlei Val, segundo maior vencedor.  ''É preciso ter cabeça e sorte. São muitos peões bons, então é necessário manter a calma nos momentos decisivos e usar a experiência'', afirmou o atleta sobre suas vitórias
.
O cowboy começou a montar com apenas 17 anos e já conquistou grandes etapas como Londrina e Americana. Edevaldo faz parte de um pequeno grupo de sete atletas que são os únicos, entre os 122 competidores cadastrados pela PBR, que já venceram mais de cinco etapas. Só em 2011, ele foi finalista de 14 cidades.

Caso vença o campeonato brasileiro, ele será o primeiro bicampeão da história, batendo ainda mais um recorde e embolsando o 2º milhão de reais. A final será realizada na cidade Americana, entre os dias 22 e 25 de novembro. Edevaldo está mais de 2000 pontos a frente do segundo colocado, Eduardo Aparecido. O campeonato tem mais três etapas pela frente, (Campo Grande – MS, Londrina – PR e Olímpa – SP), onde a disputa seguirá acirrada entre os líderes.

Buscando reconhecimento internacional, Edevaldo está, durante esta semana, na cidade de Las Vegas para disputar a Final Mundial da PBR norte-americana. A competição segue até o próximo dia 24 de outubro e outros brasileiros tem chances de vitória, como Silvano Alves, atual líder da disputa e Campeão Mundial.

Foto: André Silva

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.