Governo do Paraná lança campanha de vacinação contra febre aftosa‏

Marcadores:


Com o estado livre da febre aftosa será mais fácil entrar nos mercados mais exigentes


O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, lança nesta quinta-feira (01/11), às 10 horas, na Sociedade Rural do Paraná, em Londrina, a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa.

Participam do evento o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o diretor presidente da Adapar, Inácio Afonso Kroetz, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Ágide Meneguetti, e o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Norberto Sgarioni.

Nesta etapa todos os animais deverão ser vacinados. A expectativa é de que a campanha vacine todo o rebanho de bovinos e bubalinos, que soma 9,5 milhões de cabeças.

Para a secretaria, o caminho até a certificação já está na reta final. O pedido para a vistoria que poderá conceder o certificado ao Paraná será encaminhado após a segunda etapa de vacinação deste ano.

A secretaria acredita que com a comprovação de que o rebanho do estado está completamente livre da febre aftosa será mais fácil para se conseguir entrar nos mercados mais exigentes.


Assessoria de Comunicação PMM

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.