Ratinho Junior e Greca assinam carta de propostas para selar aliança no segundo turno‏

Marcadores:


O candidato do PSC à Prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior, assinou nesta segunda-feira, 15, uma carta de princípios e propostas com o PMDB em defesa da capital paranaense.
Os termos do acordo para o apoio no segundo turno das eleições foram redigidos com base nas propostas de campanha do candidato Rafael Greca, ex-candidato à Prefeitura de Curitiba. Greca ficou em quarto lugar com 101.886 votos (10,45% dos votos válidos).
No documento, Ratinho Junior se compromete a incorporar projetos de Greca em seu plano de governo, caso seja eleito. A assinatura do documento sela o apoio do PMDB, oficializado em convenção municipal na última semana, ao candidato PSC.  
“Ao refletir sobre o nosso futuro urbano na condição de peemedebista mais bem votado do Paraná, ao agradecer os mais de 100 mil votos que recebi da minha cidade, proponho que elejamos Prefeito de Curitiba o Dep. Federal Carlos Massa Junior (Ratinho Junior)”, disse Greca.
Greca ressaltou ainda que o candidato a prefeito da capital paranaense Ratinho Júnior, assumiu as melhores ideias “do meu sonho para Curitiba”.
Já Ratinho Junior destacou que o apoio do PMDB e de Rafael Greca à sua candidatura representa a fusão de inovação e experiência a serviço da cidade e dos curitibanos.
“A experiência política e administrativa e as propostas do Rafael Greca somam-se positivamente à nossa campanha e ao nosso projeto político para Curitiba que pretende trazer novas ideias com muita responsabilidade e compromisso com os cidadãos”, salientou Ratinho.
A Carta de Princípios assinada pelos candidatos incorpora vários projetos na área de mobilidade urbana e trânsito, novas energias, saúde, educação, responsabilidade social e cultural. Também preconiza a transparência absoluta da Prefeitura Municipal e a gestão participativa na administração municipal.

"CARTA DE PRINCÍPIOS E PROPOSTAS EM DEFESA DE CURITIBA ELABORADA PELA CAMPANHA RAFAEL GRECA – PMDB”
 RATINHO JÚNIOR, candidato a prefeito de CURITIBA, compromete-se, de acordo com a disponibilidade orçamentária municipal, com os seguintes princípios:

1.    Governar com ética e transparência, respeitando os conceitos da dignidade da pessoa humana e da justiça social consagrados no texto constitucional.
2.     Governar com eficiência e com as ferramentas de governo eletrônico para dar objetividade, legitimidade e estreitar as relações entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada
3.    Governar para a cidade toda, onde o governo é guardião da vida e responsável por instrumentos de seguridade social e de desenvolvimento socioeconômico.

        Propostas 

1.    Saúde - Estabelecer um Pacto Municipal da Saúde e a criação da Rede Metropolitana de Atendimento à Saúde. Construção de novos Centros de Especialidades Médicas e Odontológicas. Política pública de combate a doenças preveníveis e laborais. Farmácia Curitibana com todos os remédios que a população precisa.

2      Educação - Priorizar a educação ao ampliar a rede municipal de ensino e implantar o modelo de escolas integrais nos bairros populares, mantendo as crianças o dia todo na escola, longe das drogas e da violência. Construção de novas creches para atender toda a demanda.  Valorização e formação continuada dos professores, entrega de livros didáticos gratuitos, computadores e internet banda larga em todas as escolas, laboratórios e bibliotecas e ginásios de esporte.

3      Mobilidade – Reavaliar a proposta para a implantação de um novo modelo de metrô com a sociedade e com institutos de engenharia e arquitetura. De preferência, metropolitano – interligando os municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

4      Trânsito - Estabelecer um programa de engenharia de trânsito: Construção de baterias de trincheiras, de rotatórias e sincronização dos semáforos, implantação do escalonamento de horários no trânsito, descentralização da rodoviária, em vários pontos de partida. Incentivo à ciclomobilidade e a construção de mais ciclovias interligando a cidade.    

5      Capacitação - Incentivo a indústria da reciclagem com o reordenamento urbano de centrais de reciclagem espalhadas por distintas regiões de Curitiba.

6      Transparência – Auditar a terceirização no ICI (Instituto Curitiba de Informática). Abrir e divulgar as contas e o orçamento da URBs (Urbanização de Curitiba). Transparência com o funcionamento do Portal Público de Transparência da Prefeitura de Curitiba.   

7      Faróis do Saber e Comunicação – Readequação do uso dos Faróis do Saber com a implantação do projeto de comunicação “Farol de Notícias” e o funcionamento de módulos de segurança comunitária. Reestruturar e informatizar os 54 Faróis do Saber, espalhados por todas as regiões da capital paranaense, para oferecer acesso público às novas tecnologias, que funcionarão como espaços integrados para receber oficinas gratuitas de comunicação.

8       Cultura – Acesso gratuito as crianças, jovens e adultos à música, teatro e educação. Usar o contraturno escolar para a imersão dos jovens à cultura da cidade, em visitas a museus, praças, parques e espaços públicos de lazer. Estender a cultura para espaços públicos e projetos sociais da cidade como os auditórios das Ruas da Cidadania, Faróis do Saber, Pedreira Paulo Leminski e parques públicos.

Anexo: WORD: Clique AQUI para baixar.
Anexo Imagem: Clique AQUI para baixar.

Rafael Greca
Assessoria de imprensa
Pedro Litchnow
Contato: (41) 9889-2692 |
Email: imprensa@rafaelgreca15.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.