ProTeste recomenda que consumidor faça pesquisa antes das compras‏

Marcadores:


É uma entidade que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros

Os consumidores devem fazer pesquisa em mais de dois supermercados antes de fazer as compras. A orientação é da coordenadora da pesquisa do Guia de Preços de Supermercados, elaborado pela Associação de Consumidores ProTeste, Michele Marques.

“O consumidor que se torna fiel a um estabelecimento pode pagar mais caro. Às vezes, é só atravessar a rua para encontrar preços mais baixos para os mesmos produtos que está acostumado a comprar, sem deixar a marca que gosta”, explica Michele.
Segundo pesquisas, a diferença de preços pode chegar até 70 por cento de um lugar para outro.


Confira dicas da ProTeste para as compra de alimentos

*Elabore uma lista de compras e evite levar outros produtos por impulso

*Pesquise os preços em mais de dois supermercados

*Evite fazer toda a compra do mês em um único estabelecimento

*Fique atento aos dias em que há promoção de produtos específicos nos supermercados, como frutas e verduras

*Leve uma calculadora para conferir se o preço de produtos com embalagem maior sai realmente mais barato que levar mais de um em embalagens menores

*Evite ir ao supermercado com fome e levar crianças, que podem estimular compras de itens supérfluos

*Os produtos à altura dos olhos nas prateleiras costumam ser mais caros. Verifique os produtos na parte de baixo das prateleiras

*Evite formar estoques grandes de produtos, que podem perder o prazo de validade. 

Fonte: Agência Brasil   

Assessoria de Comunicação PMM

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.