A participação dos cubanos nas eleições realizadas neste domingo para renovar os Governos locais da ilha superou 93%, segundo dados oficiais e ainda preliminares divulgados por meios locais. Uma hora antes de as mesas eleitorais fecharem, mais de oito milhões de eleitores dos 8,4 convocados tinham votado, o que representa uma percentagem de 93,49%.
Cuba realizou eleições para designar os mais de 15 mil delegados (vereadores) das 169 assembleias municipais do país. A participação em massa é a norma nos processos eleitorais da ilha, governada pelo Partido Comunista, o único permitido em Cuba.
Os mais de 34 mil candidatos que concorriam a estes postos locais foram escolhidos em 50 mil assembleias populares realizadas nos últimos meses.
Este pleito tem um caráter parcial já que será repetido no dia 2 de maio nos casos em que acontecer empate entre os candidatos ou o mais votado não superar 50% de apoio.
Em Cuba há eleições municipais a cada dois anos e meio e a Assembleia Nacional (Legislativo) é renovada a cada cinco.
EFE
Hospital Metropolitano não recebe mais pacientes encaminhados pelo SAMU e
central de leitos
-
O Hospital Metropolitano de Sarandi comunicou nesta sexta-feira (11) que,
por tempo indeterminado, não poderá receber pacientes encaminhados pelo
Serviç...
Há 5 semanas
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.