Toyota faz campanha sobre uso do tapete em veículo que chegou a ter a venda proibida em MG

Marcadores:

Com a finalidade de evitar problemas no acelerador do Corolla Nova Geração, como foi constatado pelo Ministério Publico de Minas Gerais, que chegou a proibir a venda do veículo naquele Estado, a Toyota do Brasil anunciou que nos próximos dias vai informar os clientes sobre os procedimentos corretos para utilização do tapete do motorista.

Além disso, a montadora comunicou um acordo com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) para um recall. 

Em nota divulgada neste domingo, a Toyota do Brasil esclareceu que o modelo fabricado a partir de abril de 2008 no país não apresenta qualquer risco ou defeito que possa vir a causar aceleração involuntária.

Para a montadora, porém, o mau posicionamento ou instalação incorreta do tapete do motorista genuíno do carro, bem como o uso de outros tapetes incompatíveis com o projeto do veículo, pode afetar o retorno do pedal do acelerador.

No início do ano, a Toyota se viu obrigada a fazer diversos recalls no mundo por causa de problemas nos pedais e calculou que os problemas nos aceleradores poderão lhe custar US$ 2 bilhões.

A campanha em parceria com o DPDC terá dois pontos estratégicos: (1) prestar informação clara sobre a importância da fixação correta do tapete e as conseqüências do mau uso desse procedimento e (2) verificação completa do sistema de fixação do tapete no assoalho do veículo e eliminação de eventuais problemas.
ZH

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.