Blog do Linjardi: Sarandi, em clima de Faroeste

Marcadores:

Retirada do Blog Avante Sarandi - Mau posso descrever a vergonha que senti ao ler esse post AQUI e ver que quem escreveu foi um ''jornalista''. Que tipo de jornalista é esse? Por acaso comprou o diploma? É assim que se trata a violência? É assim que se trata Sarandi? Por acaso Maringá é tão segura como era antigamente?
Posts como esse que o Diário e alguns de seus '''''jornalistas'''' (entre aspas) insistem em promover criam, nas pessoas sem instrução e que não conhecem Sarandi, a ideia de que aqui é, de fato, um faroeste. Talvez seja bom isso para alguns grupos, fazer os problemas de Sarandi parecerem maiores do que são, para ''tampar'' outros assuntos... 
A verdade é: Se Sarandi fosse um faroeste, Maringá também seria. Não dá para julgar os problemas de ambas as cidades de maneira individual, a relação SarandixMaringá é intima e as cidades deveriam ser vistas como '''uma só'''. 
Está na hora de deixarmos os pré conceitos de lado e olharmos nossa rica e promissora região como um todo, entender seus problemas e buscar resolve-los.Problemas que existem, tanto na cidade pólo, como nas outras cidades da região. 

2 COMENTÁRIOS. AQUI:

  1. Anônimo disse...:

    boa noite gauchão.Sarandi é uma cidade muito violenta e, não adianta tapar o sol com a peneira,em menos de 24 Hs morreram quantas pessoas e ,mais quantas sofreram atentados?Iso porque é apenas sabado espere pra ver ate segunda feira.

  1. Junior disse...:

    A violência gerada não só em nossa cidade, como num todo, é produzida pelo reflexo da marginalidade em busca do monopólio pelo domínio do tráfico, isto é fato; e, diga-se de passagem, isto ocorre em Sarandi, em Maringá, Marialva, e em todas as cidades do nosso imenso Brasil, acontece que, enquanto nossos representantes, tratarem a questão "DROGAS", como vem sendo tratadas, isso não diminuirá... usuários de drogas, roubam, matam, sequestram, só para comprarem droga, traficantes matam, trocam drogas por "res furtivas", e ate mesmo sexo, viciando-os cada vez mais. E veja só, assim mesmo, muda-se a Lei, usar droga não é crime!!! Poxa, se comprar algo ilícito, que mata, fere, prejudica o povo de bem, não é considerado crime?... então acho que comprar algo roubado, também pode deixar de ser crime, matar pra comprar droga, ahhhhh, isso também pode!!!, resumindo, pra que trabalhar, roubar da mais dinheiro, traficar, mais ainda, se eu for preso por trafico, pago uma fiança e volto traficar!!! As leis mudam pra proteger aqueles que não estão nem aí com nada, não trabalham, não pagam impostos, amedrontam as pessoas de bem, que são obrigadas a se aprisionam em suas próprias casas, para defender sua prole, enquanto isso, em decorrência de uma questão social mal resolvida, nós é quem sofremos!!! E de que adianta gritar, se não nos ouvem. Amo Sarandi, odeio que falem mal de Sarandi, sei que isso não acontece só em Sarandi, mais o medo de andar em Sarandi, aumenta a cada dia... Caro Gauchão, forte abraço e novamente Parabéns pelo blog e muito sucesso pra você...

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.