Chuva no RS

Marcadores:


Já com a casa às escuras por causa do temporal que atingiu a Região Noroeste na noite de ontem, Antônia Zeppe, 50 anos, teve de abrigar a neta e outras duas crianças embaixo de uma mesa quando pedras de gelo do tamanho de laranjas começaram a romper o telhado da residência em Porto Lucena RS, onde o vendaval deixou ainda um saldo de cerca de 30 pessoas feridas sem gravidade.  "Achei que ia terminar o mundo", relata a moradora.
— Achei que ia terminar o mundo, pelo barulho que dava — lembrou a dona de casa, ainda atordoada pelos efeitos da intempérie que danificou quase todas as 2,6 mil residências do município.
Sem energia elétrica, água ou sinal de celular, apenas uma linha telefônica funciona, no hospital da cidade. O local serve como gabinete provisório do prefeito, pois a prefeitura também foi destruída pelo granizo e pelo vendaval. Praticamente todos os 5,3 mil moradores da cidade estão envolvidos com a instalação de lonas, limpeza das casas e recuperação de móveis. As escolas suspenderam as aulas.

Uma casa de madeira foi levada pelo Rio Taquari e outra residência ficou parcialmente suspensa durante um deslizamento de terra em Encantado, no Vale do Taquari. O acidente ocorreu por volta das 4h30min desta quarta-feira. Ninguém ficou ferido.
FONTE: ZERO HORA

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.