HANDEBOL: Unopar/Londrina/Sercomtel e Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte abrem finais com goleadas‏

Marcadores:


As equipes de handebol da Unopar/Londrina/Sercomtel, no masculino, e Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte, no feminino, registraram as maiores goleadas na primeira rodada da Super Final do Campeonato Paranaense de Handebol da Divisão Especial, que acontece no ginásio de esportes Tancredo Neves, em Cianorte.

A equipe londrinense, no jogo contra Marialva, na sexta-feira (07/09), ganhou por 33 gols de vantagem – 43 a 10, após 25 a 5 no primeiro tempo. Já a equipe de Cianorte derrotou Foz do Iguaçu/SMEL pelo placar de 34 a 17, após 17 a 10 na etapa inicial.

No masculino, as demais partidas tiveram a vitória da Fecam/Campo Mourão – melhor time da fase classificatória – por 37 a 29 contra Goioerê. No primeiro tempo o placar ficou em 17 a 14.

A Unimed/UEM/Maringá teve pela frente o Cascavel/CHC e também venceu, por 26 a 20. No primeiro tempo a diferença em favor de Maringá foi de quatro gols – 15 a 11.

Cambé foi o quarto time a conquistar a vitória na rodada. Superou o São José dos Pinhais/EPH/PUC, por 35 a 31, após 18 a 16 na etapa inicial.

Como as disputas no masculino são eliminatórias, os quatro vencedores seguem com chances de conquistar o título, enquanto os perdedores disputam de quinto a oitavo lugares.

No feminino, a primeira rodada da Super Final apresentou ainda a vitória do Cascavel/CHC/FAG, por 23 a 20, contra a Unimed/UEM/Maringá. No primeiro tempo, Cascavel terminou com vantagem de oito gols – 13 a 5.

As disputas do feminino são em turno único, e a equipe que garantir o maior número de vitórias fica com o título. Assim, Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte e Cascavel/FAG lideram com uma vitória. Em terceiro aparecem Unimed/UEM/Maringá e Foz do Iguaçu/SMEL, sem pontuação.

A primeira rodada da Super Final teve 325 gols anotados em seis partidas. A média é de 54,16 gols por jogo. No masculino, foram 231 gols em quatro partidas, e a média é de 57,75 gols por partida. Já no feminino, foram 94 gols em dois jogos, com média de 47 gols por partida.

RODADA
A segunda rodada acontece neste sábado (8) no ginásio de esportes Tancredo Neves.

No masculino, jogam neste sábado, Goioerê x Cascavel, Marialva x São José dos Pinhais, Fecam/Campo Mourão x Unimed/UEM/Maringá e Unopar/Londrina/Sercomtel x Cambé/SEME. No feminino, se enfrentam Foz do Iguaçu/SMEL x Unimed/UEM/Maringá e Cascavel/CHC/FAG x Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte.


APOIO
A Liga de Handebol do Paraná (LHPR) tem o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), CREF/09, Confederação Brasileira de Handebol, Kagiva e Caio Buffet.

SERVIÇO
Mais informações sobre a Super Final ligue (44) 9988-6768.



RESULTADOS
Sábado – 07/09

Local – Ginásio Tancredo Neves


MASCULINO
Fecam/Campo Mourão 37x29 Goioerê/AGH

Unimed/UEM/Maringá 26x20 Cascavel/CHC

Unopar/Londrina/Sercomtel 43x10 Marialva

São José dos Pinhais/EPH/PUC 31x35 Cambé/SEME


FEMININO
Unimed/UEM/Maringá 20x23 Cascavel/FAG

Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte 34x17 Foz do Iguaçu/SMEL



Assessoria de Imprensa
Liga de Handebol do Paraná
Orlando Gonzalez

(44) 9126-5995 - vivo

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.