Projeto xadrez nas escolas municipais‏

Marcadores:


Objetiva despertar o desejo pela prática nos alunos e confraternização entre os praticantes


O III Torneio de xadrez escolar municipal de Marialva será realizado de forma desmembrada onde cada escola fará o seu torneio em data e períodos diferentes. O projeto xadrez nas Escolas desenvolvido pela Secretaria de Educação vem sendo ministrado para alunos do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental, como é o caso da Escola Mun. Dr. Milton Tavares Paes que desenvolve o projeto base a partir do Ensino Infantil com os alunos do Pré-III. As turmas que participarão deste torneio serão as do 2º ao 5º ano devido ao nível de conhecimento enxadrístico.

O torneio seguirá este formato descentralizado visando ampliar e fomentar o desejo dos alunos em relação à prática da modalidade.
De acordo com o Professor e Coordenador do Projeto, Emerson Nunes Brasilino, “a finalidade deste torneio acontecer de forma descentralizada é justamente promover o desenvolvimento da modalidade no âmbito escolar, despertar o desejo pela prática nos alunos,  momento de confraternização entre os praticantes , bem como, a inserção de um torneio em pequena escala na grade anual de cada escola sob a tutela dos profissionais da área de Educação Física”.               

Segundo Emerson, o xadrez está sendo desenvolvido nas Escolas em paralelo com a disciplina de Educação Física, “estamos percebendo uma ótima aceitação da modalidade pelos alunos da rede municipal, uma prova disso foi a grande participação das escolas municipais no II torneio de xadrez escolar que realizamos no ano de 2010. O xadrez tem contribuído para o: Desenvolvimento do raciocínio lógico e habilidades de observação, reflexão, análise e síntese; habilidades para o pensamento abstrato e imaginário, interação social e tomada de decisões”, explica o professor.

A competição acontecerá na modalidade: rápido individual. Haverá premiação com medalhas até a terceira colocação nas Categorias (masculino e feminino). A competição ocorre em todas as Escolas Municipais no período de 12 de setembro a 10 de outubro.

Assessoria de Comunicação PMM

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.