Marialva se movimenta com festival de Street Dance

Marcadores:


O objetivo é agregar crianças e jovens a participarem da cultura da dança

A dança é considerada a mais antiga das artes; é uma expressão artística que dispensa qualquer ferramenta, pois só depende do corpo e dos movimentos para cumprir sua missão de promover encontros, alegrias, sentimentos e idéias, além de despertar a auto-estima, melhorar o equilíbrio e manter um corpo mais saudável.
Em Marialva a Praça Francisco Silveira Rocha (Concha Acústica), esteve no último sábado (26), muito mais animada do que o normal com a presença dos vários grupos de dança de rua que estiveram presentes no 6º Festival Street Dance, dando seu recado de maneira alegre e descontraída a um grande público presente.
Segundo o professor de dança do projeto Peti/Paem, Wagner Guilherme (Chapinha) esse evento é muito importante, pois agrega um número grande de crianças e jovens a participarem da cultura da dança que envolve não só o trabalho físico, mas psicológico também, incentiva a disciplina e o respeito por meio do cumprimento de regras, para estarem mais envolvidos no meio da sociedade.
“Atualmente temos sete grupos na cidade, e esse evento é uma oportunidade de mostrarem ao público seus trabalhos, se valorizando e tendo boas atitudes para que o preconceito ainda existente dessa cultura possa acabar por meio do conhecimento, pois a dança tem toda uma história uma repercussão, e isso têm que ser mostrado no palco com todo estilo”, diz Wagner.
Além de Marialva se apresentaram grupos das cidades de Rolândia, Mamborê, Sarandi, Maringá, Cianorte, incluindo atrações especiais.
O evento foi promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Mais informações:

Prefeitura Municipal de Marialva
(44) 3232 8383

Assessoria de Comunicação
Ivete moura / Evandro Mandadori
(44) 3232 8354

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.