“Vou levar o Greca para o segundo turno”, afirma Requião

Marcadores:


O senador Roberto Requião (PMDB-PR) aposta no sucesso da candidatura do ex-deputado estadual Rafael Greca, à Prefeitura de Curitiba pelo PMDB, nas eleições municipais de 7 de outbro.
Em visita neste domingo (27), ao Mercado Municipal, Requião voltou a confirmar o apoio e desqualificou qualquer dúvida quanto à sua posição favorável à candidatura de Greca.
Ao blog do Cícero Cattani, o senador foi enfático e bastante entusiasta: “Vou levar o Greca para o 2º turno”, afirmou. E completou: “Gosto do Luciano (Ducci, prefeito de Curitiba), mas essa de privatizar a Pedreira (Paulo Leminski) pegou mal”, alfinetou.
A reclamação de Requião refere-se ao processo de licitação de outorga de patrimônio público lançado pela Prefeitura de Curitiba. A medida pretende abrir concessão de gestão à iniciativa privada de vários espaços públicos da capital paranaense, como a Pedreira Paulo Leminski, o Jardim Botânico, Pavilhão do Barigui, Ópera de Arama, entre outros locais considerados cartões postas de Curitiba.
Mobilização pública
Em contraponto às ações da Prefeitura, o ex-deputado Rafael Greca propõe duas medidas: que todos os pré-candidatos a prefeito e vereador de Curitiba, assinem uma ação popular que impeça, por pedido liminar, a licitação de outorga de patrimônio público em véspera de eleição; a outra é o “abraço” simbólico à Pedreira Paulo Leminski, marcado para 2 de junho (sábado). Para o ato, Greca convoca moradores de Curitiba e Região Metropolitana.
O "abraço a Pedreira", segundo Greca, vai chamar a atenção da população, do meio político e cultural da cidade, sobre a concessão, à iniciativa privada, da administração da estrutura e de locais públicos da capital do Paraná, promovida pela Prefeitura de Curitiba.

“Todos os curitibanos, artistas, ativistas culturais, políticos e simpatizantes à nossa causa, podem participar deste manifesto que pretende alertar a sociedade sobre o tema”, ressaltou Greca.

Foto-legenda : [Greca_Requiao_Raupp.jpeg]
Rafael Greca, Senador Roberto Requião e o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, durante o lançamento da pré-candidatura de Greca, no último dia 10 de maio.
Foto: Assessoria de imprensa Rafael Greca


Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.