Pugliesi comemora a instalação da 2ª Vara Civil em Arapongas

Marcadores:



O deputado estadual e presidente do PMDB do Paraná, Waldyr Pugliesi, comemorou nesta quarta-feira (23), a instalação da 2ª Vara Civil da comarca de Arapongas, município com aproximadamente 105 mil habitantes no Norte do Estado. De entrância intermediária, a Comarca vai abranger o município de Sabáudia.

A cerimônia de instalação foi coordenada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto. “A 2ª Vara Cível vai ampliar e melhorar o sistema judiciário em Arapongas e de Sabáudia, que está na área de abrangência da estrutura”, informou Pugliesi.

“Esta é uma antiga reivindicação dos moradores”, completou Pugliesi, relator do anteprojeto de lei na Assembleia Legislativa, que criou a nova vara. Segundo o deputado, a conquista veio após muitos estudos e análises envolvendo as autoridades competentes.

“A população de Arapongas e municípios vizinhos ganham com essa ampliação e prestação de serviço”, disse. Pugliesi também lembrou que a 2ª Vara Cível está instalada no prédio do Fórum construído em uma área adquirida pela prefeitura e doada ao Judiciário durante sua gestão como prefeito municipal.

Agilidade
O juiz de Direito, Evandro Luiz Camparoto, diretor do Fórum, falou da necessidade da criação da nova Vara, uma vez que na única Vara Cível que a Comarca contava até agora, tramitam mais de 18 mil processos.

“É óbvio que isso repercute de forma negativa na prestação jurisdicional. Por mais que os juízes, escrivães e funcionários se dediquem, trata-se de um volume de serviço invencível”.

O diretor falou também do empenho do Tribunal de Justiça em dotar o 1º grau com condições necessárias para o melhor atendimento. "O desembargador Kfouri é um administrador por excelência, sempre demonstrando preocupação com a eficiência da Justiça", finalizou.

O gestor do Processo e Instalação e Estatização do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes afirmou que a atual gestão do Judiciário vem dotando significativamente o 1º grau de jurisdição. Ele contabilizou que, com a instalação em Cambé, nesta mesma semana, completam-se 43 varas instaladas pela atual administração do Tribunal de Justiça.

Solenidade
Participaram do ato o conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Alberto Yokomizo, representando a presidente da Ordem – subseção Arapongas, Aline Graziele de Oliveira; o promotor de Justiça da comarca, Marcos Vinicius Pesenti; o desembargador Antonio Loyola Vieira;

A juíza da Secretaria da Infância e Juventude e Anexos, Adriana Carrilho Danna Persiani; o juiz de Direito do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública, Amarildo Clementino Soares; os juízes Substitutos da 19ª subseção Judiciária, Raphael da Moraes Dantas e Gabriela Luciano Borri.

A solenidade contou também com a presença de autoridades políticas de Arapongas e região, juízes, promotores, advogados, convidados e autoridades.

Foto legenda 1 (forum arapongas2405)
Pugliesi: “A 2ª Vara Cível vai ampliar e melhorar o atendimento no Fórum de Arapongas”

Foto legenda 2 (kfouri pugliesi2405)
Presidente do TJ-PR, Miguel Kfouri e o deputado Waldyr Pugliesi
Fotos: Fábio Tissot







Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Caíto Quintana
www.twitter.com/DeputadoCaito
Ronildo Pimentel / Olir Pivatto / Roseli Abrão
(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9819-4489

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.