Primeira Horta Escolar do PETI foi inaugurada‏

Marcadores:


As crianças vão fazer uso de uma alimentação mais saudável

Foi inaugurada nesta segunda feira (28) às 16h no PETI, a 1ª Horta Escolar Pedagógica do PETI/PAEM (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Estiveram presentes o Prefeito Deca e vários secretários prestigiando o evento, além dos parceiros que contribuíram para o êxito do projeto.
Todos foram alegremente recebidos pelo coral dos alunos que interpretaram desde músicas de Roberto Carlos a banda de rock inglesa Queen, sob a direção do professor Jairo Gomes. 
Para viabilizar os trabalhos da Horta a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Agricultura Urbana e Periurbana (CERAUP) / UEM foi fundamental para o êxito do projeto, além do apoio total do Governo Municipal. 
Graziella Wanessa Bettão Rossato, que coordena os trabalhos deste projeto agradeceu a todos que se envolveram e reiterou que sem o apoio de uma boa equipe isso não seria possível. “O objetivo é que além de terem uma horta saudável, também vão aprender a plantar e produzir”, disse Graziela.
O Assistente Social e representante do (CERAUP) / UEM, Wesley Rossi, disse que o papel da Universidade é apoiar e desenvolver projetos importantes como o da horta, pois ela vai ser útil também para os pais dessas crianças que vão fazer uso de uma alimentação mais saudável.
O Prefeito Deca não escondeu a satisfação pela presença de todos e afirmou que os projetos e ações do Governo Municipal são referências nacionais.
“É maravilhoso ver a alegria das crianças desenvolvendo trabalhos motivadores que faz com que elas gostem deste lugar. A horta não é só um espaço de se obter alimento, mas também um espaço onde elas aprendem a desenvolver o gosto de lidar com a terra ao verem o resultado do seu trabalho na mesa”, disse o Prefeito.
A solenidade foi encerrada com uma apresentação de teatro de fantoches pelos alunos, com o tema “Horta Familiar”.
Mais informações:
Prefeitura Municipal de Marialva
 (44) 3232 8383
Assessoria de Comunicação
Ivete moura / Evandro Mandadori
(44) 3232 8354

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.