Requião ratifica candidatura própria do PMDB e avaliza nome de Greca

Marcadores:


O senador Roberto Requião ratificou, pelas redes sociais, o projeto do PMDB de lançar candidato próprio às eleições para Prefeitura de Curitiba, em 7 de de outubro próximo. "O PMDB de Curitiba ampliar sua base, lança candidato à Prefeitura de Curitiba, e se prepara para disputar e voltar ao Governo do Estado, em 2014".

No Encontro Nacional do PMDB, realizado dia 10 em Curitiba, Requião avalizou o nome do ex-deputado estadual Rafael Greca, como o preferido da legenda para a corrida eleitoral municipal. “Curitiba precisa de uma proposta séria, pois eleição não é molecagem, mas competência. Algo já demonstrado pelo Rafael Greca quando foi prefeito”, disse, na ocasião.

E completou:  “Por conta disso, o PMDB, que é um partido de caráter, defende a candidatura própria com o Rafael Greca para Curitiba voltar com programas de planejamento urbano e sociais, pensando na reconstrução da cidade”, frisou.

Ontem, pelo twitter, Requião defendeu ainda o voto aberto na Convenção Municipal do PMDB, marcada para o mês de junho. "Vamos radicalizar a democracia no PMDB", ressaltou o senador. Ele aproveitou também para provocar alguns integrantes do diretório municipal do PMDB, considerados da ala dissidente do partido.

"Os peemedebistas que aderiram ao Beto (Richa, governador do PSDB) desistiram dos sonhos e dos projetos, Nós, não, vamos à luta agora, em Curitiba, e em 2014, no Paraná", disse referindo-se ainda a uma possível candidatura própria do PMDB às eleições para o governo do Estado.

Apoio de lideranças
Assim como Requião, o nome de Rafael Greca para a disputa às eleições municipais para a Prefeitura de Curitiba, recebeu o apoio de outras proeminentes lideranças do PMDB, em nível estadual e nacional. No Encontro Nacional do PMDB, o presidente nacional da sigla, o senador Valdir Raupp, disse que a (pré) candidatura de Rafael Greca, em Curitiba, transparece o desejo e a vontade do PMDB nacional.

“O Greca é um homem sério e, por isso, temos certeza que não faltará competência para a (pré) candidatura e para administrar a Prefeitura de Curitiba”, disse. Raupp ressaltou  que "você (Rafael Greca) pode contar com o apoio à candidatura do PMDB nacional, estadual e de Curitiba”. Disse ele que a pré-candidatura de Greca segue ainda asdiretrizes nacionais do PMDB.

A candidatura própria do PMDB em Curitiba também foi defendida pelo presidente estadual do partido, o deputado estadual Waldyr Pugliesi. “Chega o momento de empunharmos a mesma bandeira da candidatura própria em todo o país, no Paraná e em Curitiba, com o Rafael Greca”, ressaltou.

Esta semana o secretário-geral do PMDB do Paraná, o deputado federal João Arruda, também defendeu o lançamento de candidatura própria do PMDB em Curitiba. “Na convencao do PMDB de Curitiba vou votar com o @requiaopmdb pela candidatura propria!”, disse o deputado em seu perfil no twitter.

O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, que integra a executiva nacional do PMDB, também aposta na candidatura própria do PMDB e na insígnia de Rafael Greca para administrar a capital paranaense.

“O Greca tem a experiência e a capacidade para reconstruir a cidade dos nossos sonhos”, disse. Rocha Loures, segundo anotou o jornalista Esmael Morais, é um dos nomes preferidos do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), para compor a chapa de Greca como candidato à vice-prefeito.

Para ele, "a cidade não merece ficar à mercê do esgotamento de um modelo, da falta de criatividade, dos problema éticos na Câmara e das suspeitas nos contratos de radares, do lixo, do ICI (Instituto Curitiba de Informática), da incapacidade na saúde, dentre outros", disse. Para tanto, segundo Rocha Loures, Rafael Greca está "mais habilitado para ser novamente o prefeito por inteiro de todos os curitibanos".



Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9889-2692, 9819-4489 e 9176-8814
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.