Emater realiza reunião de orientação com produtores‏ em Marialva

Marcadores:


Agrotóxico proibido deverá ser corretamente embalado

Foi realizada no último dia 04/05/2012, no Auditório da Câmara Municipal de Marialva uma reunião técnica do Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), com produtores de Marialva que fizeram o cadastro de entrega do agrotóxico “BHC” no ano de 2009. Nesta reunião os técnicos do Emater orientaram os produtores como deverão embalar o agrotóxico e levar para um ponto de coleta que será na sede da Cooperativa Cocari em Mandaguari no dia 22/05/2012, este produto será recolhido por uma empresa previamente contratada pelo Governo do Estado do Paraná.
Em Marialva há um total de 31 produtores que ainda detém esse produto em suas propriedades, e que deverão fazer a entrega. O agrotóxico recolhido será incinerado em Autos-fornos no Estado de São Paulo.
O BHC é um inseticida que combate pragas na lavoura e sua sigla advém do nome inglês – Benzene Hexachloride é altamente tóxico e em contato com a pele ou via oral tem efeito cumulativo no organismo, causando danos graves ao sistema nervoso central. O BHC foi muito usado nas lavouras de café do Paraná.

Mais informações:

Prefeitura Municipal de Marialva
 (44) 3232 8383

Assessoria de Comunicação
Ivete moura / Evandro Mandadori
(44) 3232 8354

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.