PROCON Municipal de Sarandi divulga balanço parcial da Fiscalização nos Bancos

Marcadores:

O PROCON de Sarandi divulgou hoje (09 de Maio) o balanço parcial da Fiscalização realizada nos Bancos de Sarandi. Todos os Bancos fiscalizados da cidade estão em desacordo com a Lei Estadual Nº 13.400 de 2001.

Os bancos foram multados a maioria é referente à demora no atendimento no setor de caixas, que é de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados. Também foram laçadas multas referentes a não utilização do sistema de senha numérica informando a data do atendimento, bem como o horário de chegada do cliente na agencia, assim como a falta de oferta de, no mínimo, 15 (Quinze) assentos com encosto destinado ao atendimento preferencial e exclusivo aos maiores de 60 anos, gestantes, pessoas portadores de deficiência e pessoas com criança de colo, que e obrigatório de acordo com a Lei 13400/2001.

Na primeira etapa foram lançados quase R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais) em multas para os Bancos onde foram constatados irregularidades. Os Bancos terão prazo de 10 dias para apresentar defesa, e após o processo seguirá para decisão administrativa. Os Gerentes dos Bancos autuados já se mobilizaram no sentido de adotar melhorias principalmente no atendimento no setor de caixas, e se comprometeram a solicitar maiores investimentos nas Agências de Sarandi, tais como ampliação de espaço físico e contratação de funcionários.

O consumidor deve denunciar formalizar sua reclamação, comparecendo ao PROCON com o ticket de senha e comprovante de pagamento autenticado, comprovando assim que permaneceu na fila por tempo superior ao que determina a Lei. O PROCON fica na Avenida Dom Pedro I, 336, Jardim Independência (Rua do Hospital Metropolitano) e o telefone para contato é 3905-1916.

Assessoria de Comunicação de Sarandi

1 COMENTÁRIOS. AQUI:

  1. AAP disse...:

    Que bom que multaram, eles tem o dever de respeitar e valorizar a cidade, ja que lucram tanto aqui.
    Precisamos de agencias maiores...
    E, é urgente a necessidade de uma agencia Santander e Sicredi.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.